sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fundac promove 2ª Feira Cultural Indígena no fim de semana

Da Redação

     
Nos dias 6 e 7 de agosto (sexta-feira e sábado) a Fundação Municipal de Cultura promoverá a segunda edição da Feira Cultural Indígena na Praça Ari Coelho. O evento acontece entre as 8 horas e as 17 horas na sexta feira e entre às 8h e às 15 horas no sábado e é aberto ao público com entrada gratuita.
Aqueles que visitarem a Praça Ari Coelho terão a oportunidade de assistirem a apresentação de danças, degustarem comidas típicas e de adquirirem ervas medicinais e artesanato indígena. A feira tem como objetivo principal valorizar a cultura indígena e mostrar o trabalho daqueles artesãos que muitas vezes não tem espaço para expor suas obras.
Para abrilhantar a feira as bandas Estilo Terena e Nação Nativa farão apresentações abertas a todo o público durante o evento. Serão cerca de oito artesãos de quatro etnias diferentes: kadwéu, kinikinau, terena e guarani kaiuá expondo materiais feitos em cerâmica, cestas, colares e algumas comidas típicas desses povos como pamonha e bolo de mandioca. Entre os participantes estarão indígenas de Campo Grande e Miranda.
        "É a oportunidade da comunidade campo grandense se sentir mais próxima da cultura indígena, tão presente em nosso município. São trabalhos belíssimos que poderão ser apreciados e inclusive adquiridos pelos que por lá passarem", acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Nenhum comentário: